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8 razões para investir na Fachada da sua empresa

24/03/2020 | Fachada |

Não é nenhuma novidade que ter uma Fachada bem planejada e executada pode ajudar no aumento de vendas e na imagem de qualquer negócio. Mas, será que isso realmente ajuda na publicidade da empresa? Ou será que investir em um projeto desses só ajuda a deixar o espaço mais bonito? São perguntas como essas que vamos esclarecer nesse texto para te ajudar a entender quais as vantagens e benefícios de investir em uma fachada para sua empresa.

1– Fachada é espaço publicitário

Para quem acha que uma boa fachada é apenas a imagem e a comunicação de uma empresa com seus clientes, está muito enganado. Fachadas também são espaços publicitários.

Com uma boa localização, ao ser planejada e executada da maneira correta, incluindo informações, tamanhos, cores e design correto, a estrutura pode se tornar uma grande aliada na divulgação comercial do negócio, podendo até se transformar em uma verdadeira peça ou mídia publicitária. Se sua empresa é, de fato, bem localizada, procure saber quanto custa anunciar em um outdoor na sua região. Muitas empresas disputam esses espaços publicitários investindo grandes quantias para estarem ali.

Fachada da ANAC com Letra Caixa

2 – Aproveite a localização da empresa

Agora que sabemos que uma Fachada pode se converter em uma verdadeira mídia publicitária, é importante entender também que quanto melhor localizada sua empresa, mas se deve investir na fachada. Afinal, dessa forma é possível que, todos os recursos aplicados no espaço publicitário possuam melhor desempenho e, consequentemente, possam retornar em vendas ou no aumento da demanda pela prestação de serviço, além de criar mais valor para sua marca.

Fachada para loja de calçados

3- Amplie seu alcance

Muitas vezes, a localização e até o prédio onde a empresa fica localizada podem acabar não sendo suficiente para alcançar um grande número de pessoas. Portanto, para fazer com que isso não seja um problema, é importante saber usar com eficácia os recursos de fachada, como o tamanho, altura e iluminação.

Peças maiores e com mais iluminação, costumam se destacar mais, além de também, terem o poder de ampliar a comunicação por mais tempo – como no período noturno, e consequentemente por mais tempo. Outra dica, é utilizar totens ou postes para elevar a altura de sua peça e ter maior e melhor visibilidade.

Totem na fachada da MRV Curitiba

Totem produzido para fachada de loja da MRV

4- Escolha dos tipos de peças que favoreçam sua fachada

Ter um planejamento e uma boa estratégia é fundamental para construir uma boa fachada, mas, saber usar todos os recursos da maneira correta faz toda diferença. Letras Caixa, luminosos, totens e placas, são apenas alguns tipos de peças que podem ser usadas para melhorar a comunicação e visibilidade do empreendimento.

Nessa etapa, é muito importante recorrer a um profissional da área, pois dessa forma é possível receber as orientações necessárias e alcançar um resultado satisfatório. Este profissional pode te ajudar a fazer escolhas que estejam de acordo com a identidade visual da empresa, seja ela moderna, clássica ou descolada.

Fachada com Letreiro

5- Se destaque da concorrência

Responsável por ser um dos primeiros contatos com o cliente, a fachada, além de desempenhar um papel fundamental na comunicação do negócio, também pode ser uma estratégia para se destacar da concorrência.

Seja pelas informações que ficarão expostas, pelo design, pelo tamanho, iluminação ou simplesmente pelas cores – responsáveis por chamarem atenção do cliente em um primeiro momento. Tudo isso pode ser estudado e executado de maneira que, na prática, faça grande diferença em relação ao concorrente, destacando-se dentro do ambiente onde a empresa está inserida.

Em casos com muita poluição visual, é indicado trabalhar com o conceito minimalista – clean, no qual preza por cores claras e poucos elementos, apenas o essencial. Uma ótima dica é realizar a limpeza e manutenção das peças, pois isso pode ser um grande diferencial, já que a maioria das empresas não toma esse tipo de cuidado.

Placa Luminosa na fachada do Estacionamento

6- Mantenha a boa imagem da sua empresa

Além da fachada ajudar nos resultados do negócio, ela também é um ótimo recurso para melhorar a estética do empreendimento. É interessante manter o design e toda a comunicação alinhada com a identidade visual da empresa, pois dessa forma se mantém a coerência e potencializa-se a mensagem que a empresa deseja passar ao público-alvo.

Use as cores, tipografias e layout que tenham relação com a empresa e, principalmente, com o nicho de negócio, evitando que a imagem da empresa fique desalinhada com o seu propósito.

Totem criado para a Fachada da Escola InFlux

7 – Use a fachada a seu favor

No momento de fazer a seleção das informações que estejam alinhadas com o que realmente deve ser informado na estrutura, é indispensável fazer um filtro coerente, pois dessa forma, além de evitar a poluição visual, também é possível deixar exposto somente o conteúdo necessário que de fato é importante para a comunicação daquela peça.

Procure passar apenas uma ideia na mensagem de cada comunicação. A assertividade do que se quer dizer potencializa os resultados desejados.

Totem da empresa Glam

8 – Não deixe de fazer manutenção

Para manter uma fachada bem conservada é importante fazer todas as manutenções necessárias, pois dessa forma evita-se que imprevistos aconteçam na estrutura. A manutenção é ponto fundamental para empresas que querem manter uma boa imagem perante seu público, pois uma fachada mal cuidada revela que a empresa não cuida nem da própria imagem.

Realizar manutenção e limpeza das peças vai te fazer economizar dinheiro e, como já dito anteriormente, pode ser um grande diferencial dos concorrentes na comunicação visual.